quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O Post-it


A palavra "post-it", no dicionário médico, deriva do latim "postus" - aquele que sempre põe, e da palavra "itus" que significa depois de lhe dizerem o sítio. Ou seja, e dentro da generalidade das realidades que por esse mundo se avistam, um post it pode também ser definido como um enfermeiro. Os médicos precisam de muitos post-it, pois nunca sabem o sítio de nada. Começamos pelo próprio doente (lá vem o enfermeiro post-it indicar onde está o doente), seguindo-se do processo, da medicação, do horário da medicação, por vezes do nome da medicação, das requisições para isto e aquilo, das análises que são para pedir e das mil e uma coisas que o post-it se lembra, para bem do nosso querido utente (haja alguem que se lembre). Mas, urge-me questionar o seguinte: e quando o papel acabar???É que ás vezes não há quem aguente.
Assim se escreve, em bom português.
the land of the crikes

6 comentários:

Anónimo disse...

Post-it é coisa do passado... para "bem do doente" cada enfermeiro deveria trazer GPS integrado! Facilitava imenso a vida a muita gentinha!!!
Ó Sra. Enfª onde está o processo? Ó Sra. Enfª onde está a doente? Ó Sra. Enfª onde está a requisição?
Ó Deus onde está a paciência???

Anónimo disse...

eu acho que não precisamos do GPS. Nós sabemos sempre onde está tudo,quando eles perguntam, nós sabemos.só não sabemos ás x é do médico. talvez a solução seja chipar a classe e teriamos então um sistema de detecção. um chip por médico. the land of the crikes

Anónimo disse...

Também é bem pensado!!! Já que vão pôr chip nas matriculas dos carros podia-se aproveitar a onda...
ASS: likas (não sei porque mas não consigo fazer login)

Anónimo disse...

oh likas, tenho de te dar a password p fazeres login, já que intercomunicas aqui no blog, tão desprezadinho. :-)
the land of the crikes

Anónimo disse...

É uma ideia genial. Já estou a imaginar o detector com o seu bip-bip a disparar quando encontrasse o médico..
Mas pensando na rentabilização dos recursos, nada melhor do que 1 descargazita de baixa voltagem no chip.
Break-dance? :-))

Anónimo disse...

para mim, melhor que a descargazinha, era poder assistir a uma visita médica sem enfermeiro. Todos os "clientes" passados de fio a pavio, desde a antrada do serviço, sem qualquer enfermeiro no horizonte. ninguém. Só eles e os cliente. Gostava mm de assitir a isto.
the land of the crikes