domingo, 15 de fevereiro de 2009

Abordagem Não Farmacológica na Diarreia


cliente: Srª Enfª, estou com diarreia. Já fiz 3 vezes.

Enfª: Muito bem. Peço-lhe que da próxima vez que fizer, toque na campainha para que possamos avaliar as características.


E já está. Nunca mais há diarreia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai, a evolução das coisas... cada vez mais temos de ter em conta a gestão de recursos, reduzindo os gastos.E o que poupamos..
Ora vejamos..O último grito no tratamento da diarreia e dos vómitos: basta fazer um pequeno reajustamento espacial ou seja uma mera re-admissão da pessoa nos espaços "Aqui Tão Bem"(espaços estes baptizados pelos seus utilizadores com afirmações "estou aqui tão bem!", "tratam-me aqui tão bem!", etc) e pronto, já está. Os sintomas desaparecem (i.e, ficam á porta). Isto é que se chama produzir resultados no momento. Efeitos secundários deste tratamento?

Anónimo disse...

anónimo, este comentário confesso, é muito "á frente"...devo dizer que não percebi nada :-(. Será possível explicar melhor? as minhas desculpas pela ignorancia que brota em mim.

Anónimo disse...

Então "translating":
Basta as doentes serem reinternadas com diagnosticos de diarreia, vomitos, febre, etc para logo após a admissão nunca mais apresentarem essas queixas. Os espaços " Aqui Tão Bem" é o nosso serviço e o nome vem do que as próprias doentes referem: que ali é que estão bem...
Resumindo, basta internar para que as doentes fiquem curadas dos sintomas: isso não é poupar? :-)))