sábado, 19 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal:


Este ano portei-me como o costume, uns dias bem, outros ainda melhor. Tenho aguentado os turnos todos, procurando sempre estar Zen, sorrindo, imaginando a paciência a entrar pela minha cabeça e a percorrer todas as minhas células. Não enjoei nos transportes e consegui virar a maca sem bater em nada. Isto de ter mais experiência dita a sabedoria. Sabes, acho uma pena realmente já não haver maqueiros. É estranho porque de facto, as coisas nunca são da responsabilidade de ninguém ("ah e tal, isso não é da minha competência") mas eu não me lembro de ter tido aulas de condução defensiva com passageiro a bordo durante o curso. Devo estar a precisar de umas vitaminas. Adiante, como eu ía a dizer, portei-me bem, não caiu ninguém de noite, e acho que estive á altura naqueles imbróglios que tu sabes e vê lá tu que agora até conseguimos ter mais doentes do que camas. Isto é que é produção, só que não é adicional, ou seja, não há adição de euros ás contas de certas pessoas para fazerem o seu trabalho. Adiante, como eu ía a dizer, consegui ainda aguentar o cheiro da casa de banho do ambulatório. É verdade, consegui mesmo! Perdoa-me o orgulho, acho que tenho direito de te fazer uns pedidos para o ano que vem, agora que gozamos da época natalícia do amor e do nascimento. Aqui vai:

-Peço-te que me ilumines na altura de fazer o meu RCA, e que num momento de inspiração, me recorde de tudo o que fiz nos últimos três anos que eu já nem com as vitaminas vou lá. Ah, e também te peço ajuda para que flua na minha cabeça tudo aquilo que não fiz e devia ter feito, que assim também crio o projecto profissional para 2010.

- Peço-te que me dês duas folgas a seguir á noite, e que as noites sejam equilibradinhas, tipo uma por semana ou assim.

- Peço-te que quando precise de uma troca, consiga alguém no horário capaz de a fazer.

E por último, e mais importante do que tudo isto, peço-te saúde para que possa continuar a trabalhar e a escrever neste blog. Estende estes meus pedidos a todos os meus colegas, porque sem eles aqui na ginecolandia isto não seria fácil.


Feliz Natal.

The land of the crikes.

4 comentários:

Speedy Gonzales disse...

Meu Querido Pai Natal, faço minhas todas aquelas palavras. Todas, inclusivé as vírgulas e os pontos. Por favor, não te esqueças do meu sapatinho (aliás dos dois, e aviso-te que já estou a pensar comprar mais um par). Também quero muita paz e paciência nesta minha cabeça, com uma derivação cardiaca se estiver em saldos, para que não sofra mais de taquicardia sempre que estou no serviço.
Gostaria também que desses folga ao padeiro e empregasses um pasteleiro. Se não for possivel, posso receber um curso para aprender a alinhavar as bainhas da farda? É que mandei apertar a minha e ao ritmo em que os pães aparecem na ceia, acho que vou ter de alargá-la novamente (neste caso, de aplicar uns remendos tipo patchwork).
Já que este ano é moda combinar letras com números tipo H1N1, eu não me importaria de ser contagiada com um A3 2.0.
Como o Natal é todos os dias, presumo que possa fazer mais pedidos ao longo do ano, não é verdade? Mantém-te contactável porque sei que terei ainda muitas coisitas para pedir-te. Aguardo-te, Querido Pai Natal, com um copinho de leite quentinho e um pãozinho da Mealhada com doce ou manteiga (podes escolher). Agasalha-te bem, que eu não tenho ainda lareira em casa, i.e, o recuperador de calor...Olha, lembrei-me: Será que não podias trazer-me um também? Já que desces pela chaminé, ficava tudo já instaladinho, era só ligá-lo... Ah, e já agora, para não te incomodar mais, deixavas-me ficar os números do Euromilhões e a semana a que correspondem em cima da mesa...

Speedy Gonzales disse...

Querido Pai Natal, sou eu outra vez... Olha, quanto á questão do Euromilhões, podem ser os números da semana em que houver Jackpot?... Era só isto. Acho eu!? Deixa cá ver...

the land of the crikes disse...

speedy...epá, isso são muitos pedidos. Olha, quanto ao nº euromilhões, dou-te uma dica, vai de 1 a 50, ah? já é uma ajudinha! em relação ao A3 2.0TD, tmabém é fácil. é só abrir os cordões á bolsa e comprar. e para aquecer...nada melhor que uns lençóis polares e um aquecedor a gás! espero ter resolvido os teus problemas por agora. e de taquicardia on duty, tb sofro!

Speedy Gonzales disse...

Falas bem, Land of the crikes, mas o meu trabalho não é remunerado á tarefa ou consoante o nº de intervenções que executo... Vê lá tu que pagam tão mal que a minha bolsa nem sequer cordões tem... Acho que para este ano de 2010 vou pedir uma bolsa com cordões ao Pai Natal e uma caixita de Inderal. E sim, são muitos pedidos mas achas que posso contar com o Governo? Só o Pai Natal é que me pode valer...
E quanto ao facto de ser pedinchona, já a minha mãe me dizia em criança: "para pedires não és coxa" :-))