domingo, 9 de maio de 2010

Capitães de Abril e Noites de Mer...


Bom, faz já muito tempo que não despejo aqui as emoções-bacorada que me vão na alma. Tanta coisa aconteceu nos entretantos... Ficamos sem capitão de bordo, nós, que eramos os "marines" da enfermagem, tropa de elite, capacetes azuis, o que convier melhor ao leitor. Mas lá vamos navegando, continuando a pescar conforme fomos treinados para. Neste compasso de espera, inquieta-me saber como anda tanta gente extra marines, a especular sobre quem será o nosso próximo capitão. Não percebo porque andam tantas almas amarguradas com isto. Será a velha questão do, como dizer...poleiro livre? Seja qual for a razão, eu sinceramente não percebo. Não deveriamos ser nós, os abandonados, a ter essa inquietação? Pois, o mundo rege-se por regras que eu não entendo. Aliás, aqui há uns tempos, se a memória não me falha (que hoje fiz noite e ela anda a carvão), até havia quem soubesse quem era o tal capitão e se comportasse como se fosse dono de um grande segredo. Cá para mim, anda tudo maluco. E estranho estranho, é ainda saber que gente há que afirma ter pena deste abandono, mas anda com um sorriso de júbilo contínuo sempre que enverga a farda azul. Sabeis pois, a quem me refiro - classe que recentemente mudou de nome.
Posto isto, resta-me apenas dizer que não gosto de fazer noites quando são más. Como hoje. Não gosto de me ver sem paciência a partir das 3h. Entro em transe. Não gosto do zumbido das campainhas sempre a apitar (ainda não percebi porque não vibram...era bem melhor. ás vezes, quando elas tocam, dou cada salto que não sei se estou na tropa ou no manicómio). Gostava muito que as campainhas apitassem na classe de farda azul. E adorava que apitassem tão alto que se ouvisse no 407. Não gosto de noites chatas. Não gosto de ter de comer a ceia toda. É mau sinal. Não gosto quando me pedem microlax ás 6h da matina. Não gosto de sair de casa á noite. Não gosto.
Bem haja pelo vosso tempo a ler estas besteiras.
The land of the crikes

3 comentários:

SpeedyGonzales disse...

Adorei essa imagem... Está tão fixe!!
Quanto aos "marines", a "batalha" continua... Há que manter a calma! Aconselho-te um Sumo de Maçã Reineta para as tuas noites: segundo algumas entendidas na matéria, previne a azia e a consequente gastrite e regula o perfil glicémico.
Fico com isto a pensar:aqui está um conhecimento não demonstrado, que me deveria ter sido ensinado nas cadeiras de Nutrição!! Abençoadas estas pessoas que, ao darem-me cabo da cabeça, ensinam-me sempre alguma coisa.
O conhecimento não ocupa lugar. Estamos sempre a tempo de aprender.
E haja paciência, muita paciência!

land of the crikes disse...

speedy, realmente não sei, mas secalhar a maça reineta tem baixo índice glicémico e até faz mesmo bem. Quanto a nós, sim, somos marines em cruzada neste nova batalha. e parece que temos alguns inimigos...

LIKAS disse...

Que saudades destes posts... gostei!