terça-feira, 27 de janeiro de 2009

coisas que são más de dia e mesmo más de noite


Não há quem aguente, por muitas folgas que tenha (embora não saiba o que isso é), certas e determinadas coisas que são más e ao fim ao cabo são más. E se de dia são más e toleráveis, de noite levam-nos a um sítio que nem sabiamos que existia dentro de nós. A saber:

- Tocar na campainha para informar que o soro (IG) não está a correr, e fazer isto quase entre uma gota e outra. Os frascos deveriam ter um rótulo grande onde se pudesse ler: SORO. NÃO TEM PROPRIEDADES CURATIVAS, NÃO FAZ A NOITE PASSAR MAIS RÁPIDO, NÃO TIRA AS DORES, NÃO CURA DEPRESSÕES E NÃO SUBSTITUI UM BITOQUE.

- Tocar na campainha e dizer que foi engano (olha, que coisa tão gira, parece uma campainha. ora vamos lá ver se funciona! (...) quem tocou?......oh, deve ter sido engano Srª Enfermeira.)

- Tocar na campainha para dizer que a luz do candeeiro lá de fora incomoda nos olhos, passa por entre as folgas do estore e incomoda.

- Tocar na campainha para pedir que se apanhe a tampa da garrafa de água, que até já nem tem água mas se quando se comprou tinha tampa, agora que já acabou vai com tampa.

- Tocar na campainha 47 segundos depois de sairmos da sala ou pior ainda, tocar na campainha quando estamos na sala. É de morrer.

- Tocar na campainha e dizer que talvez tivessemos deixado parte da SNG ainda lá dentro, a fazer impressão na garganta.

E ainda, tocar na campainha para não dizer absolutamente nada.


Não há, por vezes, muitas vezes, diria até bastantes vezes, paciência.


The land of the crikes

1 comentário:

Mary disse...

" Sra. enfª arranquei o dreno!!" Uma corrida depois e foi so a SV que se descolou da perna... Dai-me paciencia, mas muita... assim bués...