sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ditados


Enfº: Sr. Doutor, a utente da cama x pode fazer primperan? è que está nauseada.

Dr: Pode sim, vou prescrever, mas não se vá embora. Fique aqui enquanto eu prescrevo. Vou abrir aqui o sistema........ora vá.......diga lá então.

Enfº: Escreva "meto" e depois enter....agora selecione...não, não é metotrexato. Tem de eliminar no x, aí em cima á direita. Agora escreva outra vez e selecione metoclopramida. Agora coloque a dose. Tem de dar outro enter. E pode colocar o horário.

Dr.: e que horário?

Enfº: Talvez em SOS, para o caso de voltar a estar nauseada.

Dr: Ok.`

Enf: Certo.

E lá vem embora o Enf., que não sabe ao certo quantos minutos perdeu com isto, e que se repete dia após dia após dia. Isto deveria entrar como intervenção para que se pudesse registar no SAPE. O que de facto me inquieta é a seguinte questão: Mas quando é que aprendem esta tão básica tarefa?

7 comentários:

Anónimo disse...

lol... In a scale of 1 to 10? Doutors don´t apply scales and thank God for that...

Anónimo disse...

Não gosto do novo visual do fórum... não podemos votar nisso? O rosa era muito mais fashion... melhor só o beringela!

Anónimo disse...

ei, então, o blog nunca foi rosa amiga! era preto, black, noir, escuro, recordas? e já tá igual. eu mudei porque achei aquele mais leve, mais alegre. mas tá igual agora. mas atenção, mensalmente vai mudar de cara e vai ter votações para vários temas! aprovas?

Anónimo disse...

gosto do visual quer seja rosa amarelo preto... o importante é a mensagem que cada vez está melhor.
Um dia ainda vou saber escrever assim pois isto é mesmo o nossa realidade

Anónimo disse...

fantasma, obrigado pelo teu comentário. acho que o importante é o blog conseguir transmitir aquilo que de facto sentimos diariamente na pele, sempre com um pouco de humor claro. E é importante que quem visita dê a sua opinião, como tu.

Mary disse...

Para a menina que tem o dom (lol) de criar intervenções (lol), cria uma tambem para " ver se a impressora tem papel branco" ( para as requisições de analises irem como mandam as regras), ver se a doente vai ser intervencionada na sala 1 ou 2, para saberes se tens de puncionar a direita ou a esquerda, outra para actualização da lista de doentes com o segurança, outra por ligares para a farmacia a pedir um mdicamento, outra por chamares o motorista para ir buscar um sangue etc, etc.... BUUUUUUUUUUUUUU

The land of the crikes disse...

Mary, esta tua postagem está mesmo demais! é que tens de facto toda a razão. A ver se proponho estas intervenções á coordenação mas não espero muito colaboração...é que isso mexe com outros poderes...