quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A casa de banho dos vestiários


Meus amigos, hoje vim fazer noite e, após vestir a minha fardinha, por sinal bastante larga no pescoço, e depois de enfiar o material de bolso (sim, porque agora temos de tirar tudinho antes de despir a farda já que ela sai pela cabeça e feliz de quem tem a cabeça pequena que nós no fim do turno saimos com ela tão inchada...) deu-me para mictar. Verdade. Senti mesmo vontade de mictar. E pior sorte não me poderia ter calhado. Dirijo-me ao WC dos vestiários e eis o cenário:

- 1º dilema: fechar a porta. Se fecho a porta não tenho luz, se deixo a porta aberta posso ter audiência enquanto urino, ou na pior das hipóteses, enquanto me limpo. Optei por fechar a porta, mas antes decorei bem as medidas ao buraco, não fosse acertar no tampo.

-1ª constatação: Afinal a sanita não tem tampo. O tampo encontra-se atrás da sanita, no chão e eu não sei porquê. Reparo que está no chão porque vou seguindo com os olhos o trilho da ferrugem e das rachas na parede e questiono-me sobre a higiene, acreditando piamente que é mesmo tudo ferrugem. Adiante.

-2º dilema: Trancar a porta. Onde está a coisinha que passa de verde a vermelho? Não está. É sempre bom. Enquanto urino ouço a porta do vestiário abrir-se e passos na direcção do WC. Penso: será que vem para aqui? Não consigo agora travar o chichi a meio caraças. E tenho uma micção ansiosa e começo a ficar cansada das pernas por estar a segurar-me na posição estremamente sexy que as senhoras são obrigadas a adoptar para "mijar". Mundo injusto. Felizmente ninguém abriu a porta. Ufa.

-2ª constatação: Enquanto lavo as mãos questiono-me acerca da necessidade de haver um toalheiro, uma vez que está sempre aberto e temos de o "consertar" para poder tirar papel.

-3ª constatação: na procura dos pequenos "quês" que fazem uma Instituição ser referência, tento aferir sobre a assiduidade da limpeza do referido sanitário. De facto, existe lá o placard em fibra, mas nenhum papelinho que ateste quando foi a última vez que o WC sofreu de higienização.

E foi esta a saga do meu princípio de noite.

Acham que devo...sei lá...enviar umas fotos ao "Nós por cá"?


The land of the crikes

2 comentários:

MicróbioQuaseTripeiro disse...

cara colega...so me vem isto ao pensamento...olhe só à função...não repare na decoração! Sejamos práticos, insensiveis e rápidos na nossa avidez robótica de tropas asseadinhas que somos!!!! ou então...imagina-te que és estas tábuas...e parte aquilo tudo...prontos!! talvez façam obras...;)

land of the crikes disse...

opá...isto agora é que me ri á fartazana!! boca subtilmente bem colocada. Olhemos então á função! e que me apraz ainda dizer? que se passa contigo moço? Lagartixa do .... :-) :-)