quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Os seres humanos são...


Tenho tido alguma dificuldade em compreender os seres humanos, chiça. Hoje deparei-me com tal facto novamente. Cena: estamos no serviço, temos uma cliente submetida a uma grande cirurgia, os familiares rodeiam-na, disparando perguntas á senhora e fazendo barulho. Intervimos, apelamos ao silêncio e fazemos ver os benefícios para a utente de repousar neste período pós-cirúrgico. Conclusão da cena: respondem com agressividade, rispidez e até má educação.


RRRRRRRRRRRR.....dá vontade ás vezes de ser insensível ás necessidades do outro. Mas...se somos, podemos ser penalizados, se não somos, respondem mal, e se contrapomos a resposta, ainda podemos ser alvo de...sei lá, um processo ou um queixa ou o diabo que o leve.


Epá, engalfinhem-se para aí todos com barulho. Raios.
The land of the crikes

1 comentário:

Speedy Gonzales disse...

Infelizmente, não há respeito nem educação. E creio que, com o passar do Tempo, isto venha a piorar. Poderiamos falar do respeito que o enfermeiro, como profissional de saude, deveria ter direito, mas daria pano para mangas... (Pensando bem, pano esse que poderia ser aproveitado para alongar as mangas das fardas ;-))
E pior do que tudo, já nem a educação nos vale nestas situações... Que mundo!
Somos sacos para todos os socos!