terça-feira, 21 de julho de 2009

desabafo baixinho...

Inúmeras vezes lemos, pensamos e dizemos, que a vida não é só trabalho. Que para "sobreviver" neste caos devemos estar de corpo e alma nos momentos especiais, com os nossos, os que amamos e nos fazem realmente sentir que a vida não é só trabalho. É com pesar que em agosto não estarei presente em dois momentos que me são muito queridos, por questões de trabalho. Confesso que é apenas mais uma pequena pedra no sapato que ás vezes se faz sentir quando me questiono a que tipo de vida social nos sujeitam os horários dos enfermeiros. Deveria ser oferecida uma dose de motivação: Poderia ser apenas respeitar os dias que nos são especiais, e que pedimos. Trocar? missão impossível. 3 barreiras: uma folga apenas após a noite, limite de trocas, e conjugação de níveis de coordenação de turno.
Ufa, que complicação.
Soube bem este desabafo.
The land of the crikes

6 comentários:

LIKAS disse...

Como eu te compreendo... às vezes parece que somos máquinas!! O nosso lema é "somo pagos é para trabalhar" e depois de dias de trabalho complicados em que damos o melhor de nós para que este serviço tenha a qualidade que nos é reconhecida ainda nos dizem: "Não te queixes muito, tens é muita sorte de teres emprego!"
Se calhar devia ir em pregrinação até ao conselho de admnistração e agradecer tal generosidade!!

Anónimo disse...

Eu sinto-me uma máquina todos os dias.. Consigo contar as pulsações sem sequer recorrer á palpação, tal é o stress! Mas quero acreditar que isto é um bónus, tipo prémio de produtividade do CA: consigo saber a minha FC ao mesmo tempo que presto cuidados!! Melhor do que isto só mesmo internamento em Cardiologia. Se calhar devia ir contigo, Likas, agradecer este 2 em 1.

land of the crikes disse...

likas, concordo com o que dizes. tb me sinto uma máquina por vezes. nem toda a gente é capaz de perceber que por vezes queremos apenas desabafar e isso não é ser queixinhas. é uma forma de libertar estas energias negativas.ps: quando fores em peregrinação, avisa-me, para eu comprar um lenço branco e uma vela.

land of the crikes disse...

anónimo: tens de ver essa FC. se houvesse um prémio, serias a taquicárdica do ano! esta profissão corrói por dentro, aos pouquinhos...vai tirando a motivação, depois rouba-nos as pernas, a seguir a coluna e o cérebro colapsa.

Anónimo disse...

Credo... Queres dizer que a seguir vão-se as pernas? Lol
Achas que proteses ortopédicas são comparticipadas? É que com reforma só a partir dos 65 anos, é melhor adquirir umas de platina ;-))

land of the crikes disse...

se conseguirmos manter a sanidade, mesmo com uma próteses ou uma hérnia, aceitamos e continuamos a caminhada....